About me

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Getting ready.

Yey everyone!

É tão difícil voltar a escrever depois de um bom tempo enferrujada dos blogs, mas hoje tive uma vontade súbita. Vai entender.

Bem, here we go.

Inicialmente, devo dizer que minha paixão pela música é algo que rege, inevitavelmente, as escolhas que faço ao longo da vida, desde amizades e relacionamentos amorosos até as mais corriqueiras atitudes, como não conseguir sair por aí sem a companhia de um iPod e de fones de ouvido. Quem me conhece sabe que a pauta principal dos meus assuntos é, na maioria das vezes, música. Por mais incrível que pareça, eu nunca aprendi a tocar nenhum instrumento - até mesmo porque nunca me propus a isso. Todavia, tem uma coisa que aprendi desde criancinha: apreciar os músicos cantando e tocando os seus instrumentos como se eu mesma estivesse lá o fazendo. Não há palavras que possam descrever isso e o quanto a música influenciou meu caráter e tudo o mais.

É inegável que isso tenha sido "culpa" dos meus quatro irmãos, que sempre cuidaram de mim ao som das bandas que hoje em dia ainda escuto, como se elas nunca tivessem acabado (algumas bandas ainda existem, felizmente). Tudo que aprendi a gostar é fruto da minha criação: muitas trocadas de fralda ao som de Black Sabbath, Rush e Iron Maiden. Sempre acompanhava a saga dos meus irmãos até as lojas de vinil (bons e velhos tempos) em busca dos álbuns que lançavam na época. Alguns, hoje em dia, são como relíquias, afinal, quem gosta de música e não tem apreço por seus vinis, cd's e afins não pode ser deste planeta.

Voltando ao assunto, eu cresci (er, ou quase isso) ao som das bandas que meus irmãos veneravam. Há várias bandas das quais eu me tornei fã, a grande maioria de heavy metal e hard rock, assim como alguns artistas solo que também são dignos de qualquer menção.  Desde trocadas de fralda até as mais atuais horas de solidão no quarto, olhando para o teto e pensando no quão melhor a vida fica ao som de uma boa obra musical, a música é minha melhor amiga.

Tendo falado sobre mim, vamos ao que interessa. A ideia inicial que tenho para o blog me parece ser a mais atraente: trazer algum fã, toda semana, de alguma banda de rock, para falar sobre ela e sobre a influência da música em sua vida.  Não sei se isso dará certo; tentemos. Acho que pode vir a ser interessante tanto para mim, que adoro saber a opinião das pessoas sobre as bandas que curto, quanto para o pessoal de fora, que vai ler e conhecer um pouquinho mais sobre cada pessoa que aqui escrever - e também sobre as bandas, é lógico. Na pior das hipóteses, ficarei eu mesma falando sozinha sobre as bandas que ando ouvindo. Sempre tem algum louco para ler, assim como sempre tem alguma alma paciente para me escutar falando sobre elas pessoalmente. :)

Anyway, pretendo eu mesma começar a saga no próximo post.

Espero que o pessoal ature minha bichice musical (sou chata pra car*****!).
Sintam-se à vontade para dar qualquer opinião que não seja contrária à minha (kidding :]).


Let's jump into it, then!
_\m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário